MANUAL DO ATOR DE SUCESSO O melhor amigo do ator

LIVRO EM FRAGMENTOS
Você tem que ser muito disciplinado para conseguir ler este livro como ele deve ser lido

 Fragmento 1

Abro este livro com uma questão: Você que começa a ler agora começou a fazê-lo por curiosidade, ou porquê acha que isso realmente vai lhe acrescentar alguma coisa? Se partirmos do princípio de que qualquer coisa que façamos nos acrescenta algo seja de positivo ou de negativo e que tudo que é negativo tem o seu lado positivo não importa muito qual seja a sua resposta. O importante mesmo é que você começou a ler. Espera um pouco. Você não vai tomar posse dessa resposta como se fosse sua resposta, vai? Não se deixe levar por um pensamento mais forte que o seu. Você é ator? Os atores pensam. Você esta se deixando levar pela leitura. Você tem que voltar ao início do texto. Eu já estou na terceira pergunta e você ainda não me respondeu nem a primeira.
                                                                                                 (tempo)
Eu vou lhe dar um conselho: O ideal mesmo é que você dispunha de material aparte para anotar todas as suas respostas. Você entendeu o meu conselho? Só responda a essa pergunta depois que você tiver anotado as respostas das três perguntas anteriores.
                                                                                                                                  (tempo)
Agora sim você pode responder a quarta pergunta que eu lhe fiz.
                                                                                                  (tempo)
Você já deve está com o material em mãos e deve ter anotado as respostas das quatro primeiras perguntas. Pois bem! Eu quero que você mude de material. Você com certeza deve ter usado papel e caneta embora eu não tenha sugerido um material específico. Pense em um material alternativo totalmente desligado de sua rotina normal. Pense! Pensar é fundamental. Só volte a sua leitura depois que você conseguir o tal material alternativo para fazer as suas anotações.
                                     (tempo)
                                                              (***)


Fragmento 2

A próxima pergunta responda apenas no caso da sua terceira resposta ter sido positiva. Você é ator por opção ou foi acidente de percurso? Porque se você é ator por opção você tem uma grande chance de ser um estudioso das artes cênicas e ser admirado pelos que tiveram um belo acidente de percurso e ganham a vida fazendo papel de ator sem saberem onde esta o próprio nariz. Não deixe que esse breve comentário influencie na sua resposta.
                                                                                                                                                   (tempo)
Se o comentário anterior lhe perturbou está na hora de relaxar. Não existem apenas esses dois tipos de atores. Existem também aqueles que o são por falta de opção. São pessoas que não conseguem se ver de outra forma e estão condenadas a serem atores pro resto da vida. O que não significa que sejam profissionais mais felizes. Alguns deles anseiam tanto por se libertar dessa dependência de representar que se conseguissem encontrar prazer em outra profissão, mudariam de atividade com a nítida sensação de estarem fazendo algo em prol de si mesmo. Você é feliz na sua profissão?
                                                                             (tempo)
                                                                               
                                                                        (***)


Fragmento 3                                                            

A felicidade profissional é importante para que possamos dar a sociedade o melhor de nós. Você acredita nisso?
                               (tempo)
Você não estranhou a quinta pergunta ter incluído apenas dois tipos de atores sendo que o texto veio a revelar mais tarde um terceiro tipo? Porque você pode muito bem ter se identificado mais com o terceiro tipo, no entanto ele não lhe foi dado como opção.
                                                                                                                                      (tempo)
Você conseguiria supor o porque do terceiro tipo de ator mencionado no texto não ter sido lhe entregue por opção no advento da quinta pergunta? É importante que isso esteja claro, a menos que para você não tenha a menor relevância. Se a sua terceira resposta tiver sido positiva é bom que você encontre relevância no que está fazendo. Você está perdendo o tempo de decorar aquele texto, ou de fazer aquele laboratório, lembra?  
                                                                                                                  (tempo)
Espero que até o final deste livro você consiga justificar uma resposta positiva para a nona pergunta. Você lembra qual é a nona pergunta, não lembra? Não lembra!? Então confira nas suas anotações. E se você não enumerou as suas respostas, enumere as agora.
                                                                                                                                      (tempo)
A esta pergunta responda sem pensar. Quantos livros você já leu?
                                                                                                        (tempo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário